Como iniciar a negociação: desenvolvimento do plano de negociação.
Antes de iniciar seu modelo de plano de negociação, é importante notar a diferença entre comerciantes discricionários e de sistema. Os comerciantes geralmente se enquadram em uma das duas grandes categorias: comerciantes discricionários (ou comerciantes baseados em decisão) que observam os mercados e colocam trocas manuais em resposta a informações disponíveis naquele momento, e comerciantes de sistemas (ou comerciantes baseados em regras) que freqüentemente use algum nível de automação comercial para implementar um conjunto objetivo de regras de negociação.
Como muitas vezes é visto como mais fácil de pular na negociação como um comerciante discricionário, é aí que a maioria dos comerciantes começa, confiando em uma combinação de conhecimento e intuição para encontrar oportunidades comerciais de alta probabilidade. Mesmo que um comerciante discricionário use um plano de negociação específico, ele ou ela ainda decide se deve ou não colocar cada comércio. Por exemplo, o gráfico de um comerciante discricionário pode mostrar que todos os critérios foram atendidos para um longo comércio, mas eles podem ignorar o comércio se os mercados estiverem muito agitados que a sessão de negociação ou eles sabem que um relatório do Fed está chegando.
Seu plano de negociação é um conjunto escrito de regras que define como e quando você colocará negócios. Inclui os seguintes componentes:
Mercado (s) que será negociado.
Os comerciantes não estão limitados aos estoques. Você tem uma ampla seleção de instrumentos para escolher, incluindo títulos, commodities, fundos negociados em bolsa (ETFs), Forex (FX), futuros, opções e os populares contratos de futuros e-mini (como o e-mini S & amp; P Contrato de futuros de 500). Qualquer instrumento que você escolher para negociação deve negociar sob boa liquidez e volatilidade para que você tenha oportunidades de lucrar.
Largura - Quão apertado é o lance / pedido espalhar? Profundidade - Quão profundo é o mercado (quantas ordens estão descansando além do melhor lance e melhor oferta)? Imediato - Quão rápido pode ser executada uma grande ordem de mercado? Resiliência - Quanto tempo leva o mercado para se recuperar depois de uma grande encomenda ser preenchida?
Os mercados com boa liquidez tendem a trocar com spreads apertados por oferta e com profundidade de mercado suficiente para preencher ordens rapidamente. A liquidez é importante para os comerciantes porque ajuda a assegurar que as ordens serão:
cheio preenchido com deslizamento mínimo preenchido sem afetar substancialmente o preço.
A volatilidade, por outro lado, mede a quantidade e a velocidade a que o preço se move para cima e para baixo em um determinado mercado. Quando um instrumento comercial experimenta volatilidade, oferece oportunidades para que os comerciantes se beneficiem da mudança de preço. Qualquer mudança de preço - seja em ascensão ou queda - cria uma oportunidade de lucro. Tenha em mente, é impossível fazer lucro se o preço permanecer igual.
O Intervalo do Gráfico Primário que você usará para tomar decisões de negociação.
Os intervalos de gráficos são frequentemente associados a um estilo de negociação particular. Eles podem ser baseados em tempo, volume ou atividade. O que você escolhe, em última análise, se resume às preferências pessoais e o que faz mais sentido para você. Dito isto, é comum que os comerciantes de longo prazo examinem gráficos de períodos mais longos; inversamente, os comerciantes de curto prazo tipicamente usam intervalos com períodos menores. Por exemplo, um comerciante de swing pode usar um gráfico de 60 minutos, enquanto um scalper pode preferir um gráfico de 144 ticks.
Indicadores e configurações que você aplicará no gráfico.
Seu plano de negociação também deve definir quaisquer indicadores que serão aplicados ao seu gráfico. Os indicadores técnicos são cálculos matemáticos baseados em uma atividade de preço e / ou volume passada e atual do instrumento de negociação. Deve-se notar que apenas os indicadores não fornecem sinais de compra e venda; você deve interpretar os sinais para encontrar pontos de entrada e saída de comércio que estejam em conformidade com seu estilo de negociação. Vários tipos de indicadores podem ser usados, incluindo aqueles que interpretam tendência, impulso, volatilidade e volume.
Regras para dimensionamento de posição.
O dimensionamento de posição refere-se ao valor em dólares do seu comércio, e também pode ser usado para definir o número de ações ou contratos que você trocará. É muito comum, por exemplo, que novos comerciantes comecem com um contrato e-mini. Após o tempo, e se o sistema for bem sucedido, você pode trocar mais de um contrato de cada vez, aumentando assim seus lucros potenciais, mas também maximizando potenciais perdas. Alguns planos de negociação podem exigir a inclusão de contratos adicionais se um certo lucro for alcançado. Independentemente da sua estratégia de dimensionamento de posição, as regras devem ser claramente definidas em seu plano de negociação.
Regras de entrada.
Muitos comerciantes são conservadores ou agressivos por natureza, e isso geralmente se torna evidente em suas regras de entrada comercial. Os comerciantes conservadores podem aguardar muita confirmação antes de entrar em um comércio, perdendo assim as oportunidades comerciais válidas. Os comerciantes excessivamente agressivos, por outro lado, podem ser rápidos demais para entrar no mercado sem muita confirmação. As regras de entrada comercial podem ser usadas por comerciantes que são conservadores, agressivos ou em algum lugar intermediário para fornecer um meio consistente e decisivo de entrar no mercado.
Filtros de comércio e disparadores.
Os filtros comerciais e os desencadeantes trabalham juntos para criar regras de entrada comercial. Os filtros comerciais identificam as condições de configuração que devem ser atendidas para que ocorra uma entrada comercial. Eles podem ser pensados como a "segurança" para o gatilho comercial; Uma vez que as condições para o filtro de comércio foram atendidas, a segurança está desligada e o gatilho fica ativo. Um gatilho comercial é a linha na areia que define quando uma troca será inserida. Os desencadeantes de comércio podem basear-se em uma série de condições, desde valores de indicadores até o cruzamento de um limite de preço.
Aqui está um exemplo de um filtro comercial:
O tempo é entre 9:30 da manhã e 3:00 da tarde EST. Uma barra de preços em um gráfico de 5 minutos fechou acima da média móvel simples de 20 dias. A média móvel simples de 20 dias está acima da média móvel simples de 50 dias.
Uma vez que essas condições foram atendidas, podemos procurar o gatilho comercial:
Insira uma posição longa com uma ordem de limite de parada definida para um ponto acima da alta da barra anterior.
Observe como o gatilho especifica o tipo de ordem que será usado para executar o comércio. Como o tipo de ordem determina como o comércio é executado (e, portanto, é preenchido), é importante entender o uso adequado de cada tipo de ordem; o tipo de ordem deve ser parte do seu plano de negociação. Revise a seção Tipos de Ordem deste tutorial ou veja Introdução aos Tipos de Pedidos para uma cobertura mais aprofundada.
Regras de saída.
Dizem que você pode entrar em um comércio a qualquer nível de preço e obter lucros saindo no momento certo. Embora isso pareça excessivamente simplista, é bastante preciso. As saídas comerciais são um aspecto crítico de um plano de negociação, uma vez que, em última instância, definem o sucesso de um comércio. Como tal, suas regras de saída exigem a mesma quantidade de pesquisa e teste que suas regras de entrada. As regras de saída definem uma variedade de resultados comerciais e podem incluir:
Alvos de lucro Parar os níveis de perdas Trailing stop levels Parar e reverter estratégias O tempo sai (como EOD - fim do dia)
Tal como acontece com as regras de entrada comercial, o tipo de ordens de saída que você usa deve ser claramente indicado em seu plano de negociação. Por exemplo:
Objetivo de lucro: Sair com um conjunto de pedidos de limite 20 ticks acima do preço de preenchimento da entrada Parar a perda: Sair com uma ordem de parada definida 10 ticks abaixo do preço de preenchimento da entrada
Nota: Se você configurou isso como uma ordem de suporte (pedido OCO), uma vez que um pedido seja preenchido (seja o objetivo de lucro ou a perda de parada), a outra ordem será automaticamente cancelada. Se você colocar as ordens manualmente, lembre-se de cancelar o restante para evitar uma posição indesejada.
Preparando-se para testar.
Ao desenvolver seu plano de negociação, lembre-se de incluir todos os elementos importantes:
instrumento (s) de negociação horários condições de entrada de dimensionamento de posição (incluindo filtros e gatilhos) regras de saída (incluindo metas de lucro, perda de parada e gerenciamento de dinheiro)
Tenha em mente, anotar seu plano de negociação é apenas o primeiro passo em um longo processo. Nesta fase, ainda é apenas uma idéia - ou um modelo para o produto final. Você terá que testar completamente seu plano antes de colocá-lo no mercado. Na próxima seção, mostraremos como.
10 passos para construir um plano de negociação vencedor.
Há um velho ditado nos negócios: "Falha em planejar e você planeja falhar". Pode soar livre, mas aqueles que são sérios em ser bem-sucedidos, inclusive comerciantes, devem seguir essas oito palavras como se estivessem escritas em pedra. Pergunte a qualquer comerciante que ganhe dinheiro em uma base consistente e eles lhe dirão: "Você tem duas opções: você pode seguir metodicamente um plano escrito ou falhar".
Se você tem um plano de negociação ou de investimento escrito, parabéns! Você está em minoria. Embora ainda não seja uma garantia absoluta de sucesso, você eliminou um importante bloqueio rodoviário. Se seu plano usa técnicas defeituosas ou falta preparação, seu sucesso não virá imediatamente, mas pelo menos você está em posição de traçar e modificar seu curso. Ao documentar o processo, você aprende o que funciona e como evitar a repetição de erros caros.
Seja ou não um plano agora, aqui estão algumas idéias para ajudar com o processo.
[Construir um plano de negociação é um dos aspectos mais importantes da negociação diária bem sucedida. Em mais de cinco horas de vídeo sob demanda, exercícios e conteúdos interativos, o Curso de Torneio de Dia de Torneio do Investopedia irá mostrar uma estratégia comprovada que consiste em seis negócios que são aplicáveis em qualquer segurança e qualquer mercado.]
Prevenção de desastres 101.
Negociar é um negócio, então você deve tratá-lo como tal, se você quiser ter sucesso. Ler alguns livros, comprar um programa de gráficos, abrir uma conta de corretagem e começar a negociar não são um plano de negócios - é uma receita para o desastre. (Veja também: Investing 101)
Uma vez que um comerciante sabe onde o mercado tem o potencial de pausar ou reverter, eles devem então determinar qual será e agir em conformidade. Um plano deve ser escrito em pedra enquanto você está negociando, mas sujeito a reavaliação assim que o mercado fechou. Ele muda com as condições do mercado e se ajusta à medida que o nível de habilidade do comerciante melhora. Cada comerciante deve escrever seu próprio plano, levando em consideração os estilos e metas comerciais pessoais. Usar o plano de outra pessoa não reflete suas características de negociação. (Veja também: Fibonacci e a relação de ouro)
Construindo o Plano Diretor Perfeito.
Quais são os componentes de um bom plano de negociação? Aqui estão 10 itens essenciais que cada plano deve incluir:
1. Avaliação da habilidade.
Você está pronto para negociar? Você testou seu sistema por meio do comércio de papel e você tem confiança de que isso funciona? Você pode seguir seus sinais sem hesitação? Negociar nos mercados é uma batalha de dar e receber. Os verdadeiros profissionais estão preparados e eles tiraram seus lucros do resto da multidão que, sem plano, dão dinheiro com erros caros.
2. Preparação Mental.
Como você está se sentindo? Você deu uma boa noite de sono? Você se sente diante do desafio à frente? Se você não está emocional e psicologicamente pronto para lutar nos mercados, é melhor tirar o dia de folga - caso contrário, corre o risco de perder sua camisa. Isto é garantido para acontecer se você estiver com raiva, preocupação ou distraído da tarefa em questão. Muitos comerciantes têm um mantra de mercado que eles repetem antes do dia começar a prepará-los. Crie um que o coloca na zona de negociação.
3. Defina o Nível de Risco.
Quanto de seu portfólio você deve arriscar em qualquer comércio? Pode variar entre cerca de 1% e até 5% do seu portfólio em um determinado dia de negociação. Isso significa que se você perder esse valor em qualquer ponto do dia, saia e fique fora. Isso dependerá do seu estilo de negociação e tolerância ao risco. É melhor manter o pó seco para lutar outro dia se as coisas não estiverem a caminho. (Veja também: Qual é a sua tolerância ao risco?)
4. Definir metas.
Antes de entrar em um comércio, defina metas de lucro realistas e raciocínios de risco / recompensa. Qual é o risco mínimo / recompensa que você aceita? Muitos comerciantes não irão negociar, a menos que o lucro potencial seja pelo menos três vezes maior do que o risco. Por exemplo, se sua perda de stop for uma perda de dólar por ação, seu objetivo deve ser um lucro de US $ 3. Defina metas de lucro semanais, mensais e anuais em dólares ou como porcentagem do seu portfólio e reavaliem-os regularmente. (Veja também: Cálculo de risco e recompensa)
5. Faça o seu trabalho de casa.
Antes do mercado abrir, o que está acontecendo em todo o mundo? Os mercados estrangeiros estão para cima ou para baixo? Os futuros de índices, como os fundos negociados em bolsa S & P 500 ou Nasdaq 100, estão para cima ou para baixo em pré-mercado? Os futuros do índice são uma boa maneira de avaliar o humor do mercado antes do mercado se abrir. O que os dados econômicos ou de ganhos estão devidos e quando? Publique uma lista na parede à sua frente e decida se deseja negociar antes de um importante relatório econômico. Para a maioria dos comerciantes, é melhor esperar até que o relatório seja liberado do que tomar riscos desnecessários. Pros trading com base em probabilidades. Eles não jogam.
6. Preparação do Comércio.
Seja qual for o sistema e o programa de negociação que você usa, marque os principais e menores níveis de suporte e resistência, defina alertas para sinais de entrada e saída e certifique-se de que todos os sinais podem ser facilmente vistos ou detectados com um sinal visual ou auditivo claro. Sua área comercial não deve oferecer distrações. Lembre-se, este é um negócio, e as distrações podem ser dispendiosas.
7. Definir regras de saída.
A maioria dos comerciantes cometeu o erro de concentrar 90% ou mais de seus esforços na procura de sinais de compra, mas presta muita atenção a quando e onde sair. Muitos comerciantes não podem vender se estão desabafados porque não querem perder. Aproxime-se disso ou você não conseguirá como comerciante. Se a sua parada for atingida, significa que você estava errado. Não tome isso pessoalmente. Os comerciantes profissionais perdem mais trades do que ganham, mas gerenciando dinheiro e limitando perdas, eles ainda acabam fazendo lucros.
Antes de entrar em um comércio, você deve saber onde estão as suas saídas. Há pelo menos dois para cada comércio. Primeiro, qual é a sua perda de parada se o comércio for contra você? Deve ser anotado. Paradas mentais não contam. Em segundo lugar, cada comércio deve ter um objetivo de lucro. Uma vez que você chegar lá, venda uma parte da sua posição e você pode mover a sua parada no resto da sua posição para quebrar mesmo se desejar. Conforme discutido acima, nunca arrisque mais de uma porcentagem definida de seu portfólio em qualquer comércio.
8. Definir regras de entrada.
Isso vem após as dicas para as regras de saída por um motivo: as saídas são muito mais importantes do que as entradas. Uma regra de entrada típica pode ser redigida como esta: "Se o sinal A disparar e há um alvo mínimo pelo menos três vezes maior que a minha perda de parada e estamos em suporte, então compre X contratos ou compartilhe aqui". Seu sistema deve ser complicado o suficiente para ser efetivo, mas simples o suficiente para facilitar decisões instantâneas. Se você tem 20 condições que devem ser atendidas e muitas são subjetivas, você achará difícil, se não impossível, fazer negociações. Os computadores geralmente fazem melhores comerciantes do que as pessoas, o que pode explicar por que quase 50% de todos os negócios que agora ocorrem na Bolsa de Valores de Nova York são gerados por computador. Os computadores não precisam pensar ou se sentir bem para fazer um comércio. Se as condições forem atendidas, elas entrarão. Quando o comércio vai do jeito errado ou atinge um objetivo de lucro, eles saem. Eles não se irritam no mercado ou se sentem invencíveis depois de fazer alguns bons negócios. Cada decisão é baseada em probabilidades. (Veja também: NYSE e Nasdaq: como eles funcionam)
9. Mantenha registros excelentes.
Todos os bons comerciantes também são bons detentores de recordes. Se eles ganham um comércio, eles querem saber exatamente por que e como. Mais importante, eles querem saber o mesmo quando perdem, então eles não repetem erros desnecessários. Anote detalhes como alvos, entrada e saída de cada comércio, tempo, suporte e níveis de resistência, abertura diária, mercado aberto e fechado para o dia e registre comentários sobre por que você fez o comércio e as lições aprendidas. Além disso, você deve salvar seus registros comerciais para que você possa voltar e analisar o lucro ou a perda de um sistema específico, retiradas (que são quantidades perdidas por troca usando um sistema de negociação), tempo médio por comércio (o que é necessário para calcular a eficiência do comércio) e outros fatores importantes, e também compará-los a uma estratégia de compra e retenção. Lembre-se, este é um negócio e você é o contador.
10. Execute um Post-Mortem.
Após cada dia de negociação, somar o lucro ou prejuízo é secundário ao saber o porquê e como. Anote as suas conclusões no seu diário de negociação para que você possa consultá-las novamente mais tarde.
The Bottom Line.
O comércio de papel bem sucedido não garante que você terá sucesso quando você começar a negociar dinheiro real e as emoções entrarem em jogo. Mas o comércio de papel bem sucedido confere ao comerciante a confiança de que o sistema que eles vão usar realmente funciona. Decidir em um sistema é menos importante do que ganhar habilidades suficientes para que você seja capaz de fazer negócios sem adivinhar ou duvidar da decisão.
Não há como garantir que um comércio ganhe dinheiro. As chances do comerciante são baseadas em suas habilidades e sistema de ganhar e perder. Não há como vencer sem perder. Os comerciantes profissionais sabem antes de entrarem em um comércio que as probabilidades estão a seu favor ou não estariam lá. Ao permitir que seus lucros andem e cortando perdas, um comerciante pode perder algumas batalhas, mas ganhará a guerra. A maioria dos comerciantes e investidores fazem o contrário, e é por isso que eles nunca ganham dinheiro.
Os comerciantes que ganham consistentemente tratam a negociação como um negócio. Embora não seja uma garantia de que você ganhará dinheiro, ter um plano é crucial se quiser se tornar consistentemente bem sucedido e sobreviver no jogo comercial.
Plano de negociação Forex: por que você precisa e como fazê-lo.
Se você quiser ter sucesso no mercado Forex, você precisa planejar com antecedência. Se você decidir mergulhar a cabeça primeiro no mercado Forex sem qualquer preparação, as chances de você ter sucesso são muito improváveis. Você precisa saber o que está procurando, qual é seu objetivo e como planeja alcançar seus objetivos.
Muitas fontes irão enfatizar a importância dos planos de negociação Forex, não só para iniciantes, mas também para os comerciantes mais avançados. Este artigo irá fornecer-lhe uma melhor compreensão sobre a importância e os usos de um plano de negociação Forex, para que você possa usar a informação para se tornar um comerciante melhor e mais bem-sucedido.
O que é um plano de negociação?
Um plano de negociação no mercado FX não é realmente diferente de qualquer outro plano que você possa imaginar. É um esboço de suas atividades de negociação planejadas, algo como uma lista de coisas a fazer quando se trata de negociar Forex on-line. A idéia principal do plano de negociação é desenvolver um conjunto de regras que você vai aderir e como você vai implementá-las. Depois de ter as regras escritas, é muito mais fácil aplicá-las, pois existe um plano de ação claro sobre como elas precisam ser seguidas. Além disso, um plano de negociação pode ajudá-lo a analisar melhor o mercado e aplicar sua análise à sua estratégia comercial.
Um plano Forex pode impedir que você tome decisões erupções e irreversíveis - algo que é particularmente útil quando as emoções começam a entrar em jogo. Eles impedem que você cometa erros tolos e permita que você avalie suas vitórias e perdas. Agora vamos ver como fazer um plano de negociação Forex.
Fazendo um plano FX.
No início, desenvolver um plano é bastante simples. O primeiro passo é determinar a frequência da sua negociação. Você pode observar o histórico de sua conta e determinar quantos negócios você estava abrindo em média por dia ou por semana e qual a duração média de suas negociações. Isso é vital, pois seu plano deve ilustrar claramente a dimensão do tempo que você estará usando na sua negociação. Se você é um comerciante do dia, seu plano deve ser planejado durante 24 horas. Se suas posições tendem a ser fechadas dentro de alguns dias depois de terem sido abertas, você seria melhor, ilustrando seu plano ao longo de uma semana. Isso é vital para entender como desenvolver um plano de negociação Forex.
Depois de determinar a frequência da sua negociação, você terá que considerar um dia ou uma semana como uma dimensão para seu plano de negociação. Em alguns casos raros, você terá que usar um mês, mas isso é bastante improvável. Vamos assumir que você é um comerciante do dia, então vamos considerar um dia como uma unidade de tempo para o nosso plano. Como determinamos isso, agora é hora de adicionar as limitações ao plano de negociação. A regra de ouro é levar uma série de seus negócios vencedores e multiplicá-lo por 1,2. Em outras palavras, se, em média, um comerciante fizer 20 negócios por dia, no entanto, apenas seis negociações estão ganhando, um comerciante não deve negociar mais de sete negócios por dia. A limitação do comerciante é certamente benéfica, vejamos por que esse é o caso.
Menos oportunidades.
Normalmente, a idéia "menos oportunidades" tem um significado negativo, mas isso não é necessariamente verdadeiro quando se trata de negociação. Para entender como fazer um plano de negociação de Forex vencedor, devemos reconhecer que todas as oportunidades no mercado FX podem trazer lucros e perdas. Uma vez que você decidiu limitar sua negociação a uma quantidade determinada de negócios por dia, você tenderá a se concentrar no comércio com muito mais detalhes. Todo comércio que você estará fazendo será analisado muito mais próximo, como com todo o comércio errado você não só perderá dinheiro, mas também perderá oportunidades para abrir novos negócios que poderiam ter sido vencedores.
Menor chance de comércio emocional.
Outro aspecto importante de limitar seus negócios a uma certa quantidade é evitar tentar recuperar o equilíbrio através do comércio emocional. Muitos comerciantes encontram esse problema mais frequentemente do que você pensaria. Eles acabam perdendo dinheiro no mercado, não levem tempo para reagrupar e racionalizar suas decisões e, ao invés, fazer escolhas precipitadas, muitas vezes bobas. Normalmente, esses comerciantes farão negócios adicionais para tentar compensar suas perdas. Isso geralmente é feito com um volume aumentado, criando um maior nível de risco, e isso é o que leva os comerciantes a potencialmente perder dinheiro.
Como preparar um plano de negociação Forex.
Examinamos a importância das dimensões do tempo para seu plano de negociação e como a limitação de suas negociações é vital, então vamos dar uma olhada nos outros itens que irão ajudá-lo na preparação do seu plano de negociação para o mercado FX.
Sinais de entrada.
Muitos de nós tiveram o mesmo sentimento quando você vê os preços de mercado. Você quer pular diretamente enquanto você acredita que algo importante está prestes a acontecer. Mais tarde você se encontra com uma posição aberta e você realmente não sabe o que fazer com ele, onde fechá-lo, ou o que é lucrativo para procurar. Este é frequentemente o caso, especialmente com os comerciantes novatos. Todo plano de negociação Forex deve incluir uma descrição clara dos sinais de entrada que você planeja usar em sua estratégia comercial. Depois de anotar esses sinais, a principal tarefa é aderir a esses sinais. Não é preciso dizer que tais sinais devem ser tão descritivos como podem ser. Em outras palavras, se você estiver usando quatro indicadores na configuração do seu gráfico, você deve incluir todos os quatro indicadores na descrição do seu sinal de entrada.
Sinal de saída.
Muito semelhante aos sinais de entrada, todos os comerciantes devem ter uma compreensão clara de seus sinais de saída quando se trata de aprender a preparar um plano de negociação FX a nível profissional. A abertura de um comércio no momento certo e no instrumento certo é essencial. No entanto, em alguns casos, você pode fechar um comércio decente e perder, apenas porque você não era suficientemente paciente. Você também poderia arriscar fechar um negócio vencedor muito cedo e perder o lucro total que você poderia ter alcançado. Isso geralmente acontece devido à falta de sinais de saída no plano do comerciante. Para fazer seu plano da maneira correta, você deve ter uma visão clara sobre o lucro que você espera fazer para cada comércio.
Como acabamos de mencionar, os sinais de saída e entrada são vitais. Esses sinais permitem que você compreenda como negociar de acordo com sua estratégia de negociação e aderir a isso eliminará a necessidade de adicionar suas emoções a todo o processo de negociação. O que é um ponto importante para cobrir é que todas as negociações devem ter um stop-loss (SL) e um lucro obtido (TP) anexado a ele. Ao olhar para como escrever um plano de negociação Forex, vale a pena ter em mente que os LEVs SL são muito mais importantes do que os níveis de TP.
Como um comerciante disciplinado, você deve garantir que todas as trocas que você coloca tenham um nível de stop-loss associado. Não deve haver nenhuma exceção quando se trata de configurar uma parada-perda. Além disso, seu plano de negociação deve realmente listar um nível de stop-loss, talvez possa ser diferente para vários instrumentos de negociação, mas definitivamente deveria estar lá.
Os níveis de tirar proveito não são tão importantes, no entanto, para fazer o melhor plano de negociação Forex, recomenda-se estabelecer níveis de lucro antes de se comprometer com qualquer comércio e anotá-los como parte do seu plano de negociação.
Conclusão.
Agora você entendeu como construir seu próprio plano de negociação Forex, é hora de agir. Se você já tem algum histórico em sua plataforma MetaTrader com a Admiral Markets, vá em frente e faça uma rápida análise de seus hábitos comerciais. Verifique quanto tempo as suas posições geralmente duram, qual é a quantidade de negociações vencedoras em média por dia ou por semana e estabeleça-se alguns limites. Uma vez que isso seja feito, verifique sua estratégia de negociação para sinais de saída e entrada, anote-os no seu plano de comércio de Forex e organize-se na negociação FX.
Top-10 artigos vistos.
MetaTrader 4.
Forex & amp; Plataforma de negociação CFD.
iPhone App.
MetaTrader 4 para o seu iPhone.
Aplicativo para Android.
MT4 para o seu dispositivo Android.
MT WebTrader.
Troque seu navegador.
MetaTrader 5.
A próxima geração. Plataforma de negociação.
MT4 para OS X.
MetaTrader 4 para o seu Mac.
Comece a negociar.
Plataformas.
Educação.
Promoções.
Aviso de risco: a negociação Forex (câmbio) ou CFDs (contratos por diferença) na margem comporta um alto nível de risco e pode não ser adequado para todos os investidores. Existe a possibilidade de você sofrer uma perda igual ou maior que o seu investimento inteiro. Portanto, você não deve investir ou arriscar dinheiro que não pode perder. Antes de usar os serviços Admiral Markets UK Ltd ou Admiral Markets AS, por favor, reconheça todos os riscos associados à negociação.
O conteúdo deste site não deve ser interpretado como um conselho pessoal. Recomendamos que você procure um conselho financeiro independente.
Todas as referências neste site para "Almirantes Mercados" referem-se conjuntamente à Admiral Markets UK Ltd e ao Almirante Mercados AS. As empresas de investimento da Admiral Markets são de propriedade total do Admiral Markets Group AS.
A Admiral Markets UK Ltd é registrada em Inglaterra e no País de Gales sob o Companies House - número de registro 08171762. O Admiral Markets UK Ltd é autorizado e regulado pela Autoridade de Conduta Financeira (FCA) - número de registro 595450. O escritório da Admiral Markets UK Ltd é: 16 St. Clare Street, Londres, EC3N 1LQ, Reino Unido.
O Almirante Markets AS está registrado na Estónia - número de registro comercial 10932555. O Admiral Markets AS é autorizado e regulado pela Autoridade Estoniana de Supervisão Financeira (EFSA) - número de licença de atividade 4.1-1 / 46. O escritório da Admiral Markets AS é: Ahtri 6A, 10151 Tallinn, Estônia.
Como construir um plano de negociação em quatro pontos.
Ação de preço e Macro.
Falhar no planejamento é planejar para falhar; Todo comerciante precisa de um plano de negociação. Este artigo cobre o que, como, quando e por que isso precisa ser respondido no plano. As estratégias de exemplo são encaminhadas para vários tipos de comerciantes na seção para o & lsquo; como. & Rsquo;
Os planos de negociação são muito parecidos com o seguro: as pessoas não querem isso até que eles já tenham enfrentado uma catástrofe. Mas depois dessa catástrofe; talvez tenha sido uma grande perda em uma única posição, ou talvez pior ainda, uma chamada de margem de um comércio ruim, o comerciante geralmente reconhece que algo precisa ser feito.
Mas, independentemente de como chegar lá, apenas o fato de chegar ao destino de perceber que um plano de negociação não é apenas uma preferência, mas muitas vezes uma necessidade geralmente é um desenvolvimento positivo na carreira do comerciante.
O próximo dilema que se segue é geralmente ao longo das linhas de, & lsquo; bem, como faço para criar um plano de negociação? & Rsquo;
O que se segue são sugestões para esse plano de negociação. Esta é uma maneira em que os comerciantes podem definir sua abordagem e estratégias para se aproximar do mercado: pense nisso como a constituição pessoal & lsquo; rsquo; do comerciante; o documento que descreve as estratégias, operações e procedimentos com os quais esse comerciante pretende implementar no mercado.
O aspecto mais importante de um plano de negociação é a definição do tipo de comerciante que você é. E se você é um novo comerciante e não tem certeza do tipo de comerciante que quer ser, está certo para modificar isso, pois você vê mais resultados e tem uma idéia melhor da direção para a qual deseja avançar.
O benefício por trás disso é que ajuda a mantê-lo fundamentado. Deixe-nos dizer que você é um comerciante de swing técnico, mas com um próximo relatório do NFP, você vê uma configuração especialmente atraente que você decide que vale a pena uma rápida posição no couro cabeludo.
Bem, se esse couro cabeludo não funciona e uma perda é tomada & ndash; o & lsquo; o que & rsquo; de um plano de negociação serve como um lembrete de que você estava negociando fora de sua zona de conforto. Abaixo está uma tabela com vários tipos de trader & lsquo; styles & rsquo; que pode ser usado como uma parte desta seção do plano de negociação.
Vários tipos de comerciantes e características de cada um.
Características deste estilo.
Mantem negócios por alguns minutos até algumas horas.
Possui negociações por menos de um dia; foco ligeiramente mais longo do que scalpers.
Possui negócios de algumas horas a alguns dias.
Possui negócios por alguns dias até algumas semanas.
Possui negociações por pelo menos um dia e, se possível, vários anos.
Possui negociações, desde que seja necessário - seja para construir e trabalhar em uma posição.
Tabela de tipos de comerciante potenciais; Criado por James Stanley.
Um plano de negociação é inútil sem uma definição de & lsquo; como & rsquo; um comerciante quer entrar e administrar posições. Isso pode ser tão simples como o & lsquo; I & rsquo; m indo às tendências do couro cabeludo, & rsquo; para tão complexo como o I & rsquo; vou pegar couro cabeludo com 8 cruzamentos EMA de período no gráfico de 5 minutos quando o preço estiver abaixo do período de 34 horas EMA. & rsquo;
Realmente depende apenas da profundidade que deseja. O benefício de ter uma estratégia mais bem definida nesta parte do plano permite que você volte mais tarde para solucionar problemas se os resultados não correspondem às suas expectativas. Uma estratégia mais definida de forma frouxa nesta seção do plano pode levar a uma falta de disciplina quando você realmente faz negócios, já que o comerciante não comprometeu a estratégia ao integrá-la como parte de seu plano de negociação.
Uma nota importante aqui & ndash; A estratégia deve ser sua, personalizada para sua tolerância ao risco e personalidade únicas. Isso também deve ser usado com o & lsquo; what & rsquo; do plano de negociação, pois esta é uma extensão do tipo de comerciante que você é.
Na tabela abaixo, incluímos links (na coluna para & lsquo; sample strategy & rsquo;) para estratégias que foram publicadas pelo DailyFX para cada um dos tipos de comerciantes que definimos acima. Mais uma vez, você quer certificar-se de que qualquer estratégia que faz parte do seu plano seja personalizada para você. Então, sinta-se à vontade para assumir o quadro de qualquer uma das estratégias abaixo e modificá-las conforme julgar adequado para concordar mais confortavelmente com seu estilo de negociação.
Estratégias potenciais (disponível clicando em cada link) para cada tipo de comerciante.
Estratégias potenciais (com links) para cada tipo de comerciante; Criado por James Stanley.
Esta parte do plano é muitas vezes perdida pelos comerciantes; Como muitos mercados definem um pouco quando você realmente pode negociar. Se você é um comerciante de ações, é bom que você tenha que aderir às horas do mercado aberto. Mesmo assim, muitos comerciantes optam por se concentrar na primeira ou última hora do dia, pois é aí que a maioria da volatilidade acontece frequentemente.
Mas no mercado Forex, há um pouco mais de flexibilidade disponível para o comerciante & ndash; e isso não é sempre positivo. O FX Market se move 24 horas por dia, e muitas vezes exibirá diferentes características com base no tempo do dia e na área do mundo que está fornecendo liquidez. Abaixo está um gráfico tirado do nosso artigo Trading the World que ajuda a definir algumas dessas principais características.
A sessão que está sendo negociada pode ter um enorme impacto nos resultados.
A importância de definir o & lsquo; quando & rsquo; de um plano de negociação é que permite aos comerciantes aprender e melhorar suas estratégias e abordar com o menor número possível de variáveis em movimento. Se um comerciante normalmente implementa sua estratégia durante a sessão asiática, mas por algum motivo não conseguiu dormir e se vê negociando durante Londres aberto com a mesma estratégia; eles estão introduzindo um risco totalmente novo e desconhecido em sua abordagem.
Ou seja, o comerciante está usando uma estratégia construída para um horário de tempo marcadamente diferente. Embora a sessão asiática seja geralmente mais lenta com movimentos menores, mais acessíveis para negociação de alcance; O London Open é muitas vezes destacado por movimentos rápidos, violentos e afiados que podem fazer com que uma estratégia de negociação de alcance pareça muito ruim. If you don’t believe the deviation that can be seen in a strategy based on the time-of-day or session being traded, take a look at The Best Time of the Day to Trade Forex by David Rodriguez. In the article, David took a simple RSI strategy and showed that it gave some pretty undesirable results when allowed to run all-day, every day (depicted by the red line in the chart below).
But when focused on the Asian trading session (the gold line in the below chart), the same simple RSI strategy looked significantly better.
The same strategy performed better when focused in the Asian-trading session (gold line)
Time-of-day is important in the FX market; so define when you’re going to be trading so that you can focus on improving your approach on the type of market condition that you’re speculating in.
The last part of the plan is, in my opinion, the most important. This is where you write down your goals and reasons for becoming a trader. This can be as ambitious as ‘I want to be a billionaire,’ to as reasonable as ‘I want to replace my income so that I can spend more time with my family.’ I strongly encourage you to set realistic, honest goals otherwise they’re nearly impossible to adhere to. I speak from experience.
Trading isn’t easy. It can be difficult, and tough, and costly, and frustrating all at the same time. Especially when we have fundamental environments that, as we say in Texas, ‘is about as clear as mud.’
But the fact-of-the-matter is that just having the opportunity to make money in markets is a privilege. If we look around the world right now, there are multiple areas of the world that seem to be on the brink of some type of conflict. People fight in these conflicts, and if those conflicts get bad enough people lose their lives. In the 21 st century with the massive amount of technology that has made the world exponentially smaller, more opportunity is open to more people than ever before. Markets are one of the few ways that someone with little formal education, and not much start-up money can actually improve their lot in life. The FX market doesn’t care if you come from a farming family in rural China or whether you have an Ivy League MBA from The Wharton School of Business. Anyone can potentially make money, and everyone can lose money.
The ‘why’ of a trading plan serves as the reminder for why you’re willing to go through the pain; and when times get difficult or a major drawdown is seen on the account, this can help to provide perspective of ‘the bigger picture.’ This allows the trader to take a step back in order to realize that the reasons they want to become a successful trader are worth any trials or tribulations that they may go through.
If the goal doesn’t seem worth the frustration any longer, then at the least you know its time to take a step back and either re-evaluate your options, or quit.
To quote Harvey Dent in The Dark Knight, ‘The night is always darkest just before dawn.’ The ‘why’ of a trading plan serves as a reminder that the sun will still come up, regardless of how dark it may ever really seem.
- Escrito por James Stanley.
James está disponível no Twitter JStanleyFX.
Para participar da lista de distribuição do James Stanley, clique aqui.
Gostaria de melhorar o seu FX Education? DailyFX lançou recentemente a Universidade DailyFX; que é completamente gratuito para todos e todos os comerciantes!
O DailyFX fornece notícias e análises técnicas sobre as tendências que influenciam os mercados monetários globais.
Próximos eventos.
Calendário econômico Forex.
O desempenho passado não é uma indicação de resultados futuros.
DailyFX é o site de notícias e educação do Grupo IG.
Forex Trading Plan.
Those forex traders with a trading plan and the requisite discipline to abide by it have an overall higher chance of survival in the market. In the words of Jason A. Jankovsky, “In my experience, I have to say that there was very little critical difference between the net winning traders and the net losing traders in most areas. All of them had good understanding of the basic market fundamentals, used a solid technical analysis or research of some kind, and exercised a lot of personal discipline. The one thing that stood out, the one thing that separated the net winner from the net loser, all things being equal, was that the net winner had a trading plan in addition to his other skills. The net winner knew he was up against not just the market and his competitors, but he was up against himself, too. To guard against the possibility that he (the trader) could blow himself out of the water at any time if he wasn’t careful, that trader had a plan.”
In this section of our site, we have included a few samples of forex trading plans with the view that you would find them useful and use parts of them in creating your own trading plan.
Attention: do not just blindly follow any one of our samples. Make sure your trading plan suits your personality and knowledge level.
No comments:
Post a Comment