Espaço de comércio de engenharia de sistemas
Vários elementos separados passam a fazer uma missão espacial. Incluem o segmento espacial e terrestre, para operações e utilização de voos, bem como o lança e infra-estrutura de comunicações. Uma nave espacial em si é feita de muitos elementos com vários subsistemas individuais desenvolvidos por equipes especializadas.
Os engenheiros de sistemas são as pessoas que desenvolvem a arquitetura da missão para atender às necessidades dos usuários, a nave espacial como um todo, trabalhando como as várias peças vão encaixar. Eles projetam a arquitetura da missão e da nave espacial, definem como ela será construída na prática, além de supervisionar a integração de elementos de missão e subsistemas espaciais para criar o resultado final.
Os engenheiros de sistemas tomam ideias iniciais para novas missões provenientes da academia, comunidades de usuários ou indústria e avaliam todos os diferentes métodos possíveis para realizá-los, pesando compromissos para chegar à opção mais eficiente. Hoje em dia, este processo foi amplamente acelerado por simulações baseadas em software e técnicas de engenharia concorrentes.
O software também é um aspecto importante do grupo de Engenharia de Sistemas de outra forma: à medida que as missões espaciais se tornam mais versáteis e autônomas, a codificação de software tornou-se central ao seu design. Por outras palavras, hoje o software está em todos os lugares, influenciando todos os domínios.
As missões espaciais devem ser desenvolvidas dentro de restrições financeiras. O custo é um parâmetro de design do sistema chave. A engenharia de custos é uma parte essencial da engenharia de sistemas.
Os sistemas espaciais são habilitados pela tecnologia avançada. Para que a tecnologia seja usada para aplicações espaciais, ela deve ser desenvolvida para um alto nível de prontidão para convencer o usuário de sua adequação. Isso pode exigir até demonstração em órbita. A engenharia de sistemas avalia o potencial da tecnologia com referência de tecnologia e estudos de impacto e segue a maturação até demonstração em órbita em experimentos de oportunidade ou pequenos satélites, como a série Proba.
Última atualização: 26 de novembro de 2018.
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Espaço de comércio de engenharia de sistemas
Muitos elementos separados passam a fazer um sistema espacial, com subsistemas individuais desenvolvidos por equipes especializadas. Os engenheiros de sistemas, no entanto, se concentram no sistema espacial como um todo. Eles traduzem as necessidades dos usuários, definem sua arquitetura, definem sua estratégia de construção e supervisionam a integração de subsistemas para formar o resultado final.
O que é o domínio de Engenharia de Sistemas?
A engenharia de sistemas é o processo de concepção, desenvolvimento e verificação de um sistema espacial como um sistema integrado capaz de cumprir os objetivos de uma missão dentro de quadros técnicos e programáticos aceitáveis.
O processo de design passo-a-passo é orientado considerando o que o sistema espacial procura alcançar. Qual a órbita que a missão precisará como consequência? Que tipo de instrumentos e quão grande é a carga útil? Qual será a temperatura operacional ideal da carga, e a quantidade de energia necessária? Quão estável e orientável a plataforma espacial deve ser? Que tipo de infra-estrutura de comunicações e segmento terrestre associado a missão precisa? Qual lançador será mais adequado para entregá-lo ao espaço?
Pode haver muitas soluções potenciais para cada questão, de modo que a engenharia do sistema é tanto uma arte quanto uma ciência, com trade-offs entre as diferentes opções em termos de desempenho, risco, custo, confiabilidade e tempo de resposta, entre outros fatores. A equipe de design inclui especialistas nas diversas disciplinas técnicas envolvidas para orientar sua integração no projeto geral.
No final desses estudos de viabilidade e de estudos preliminares - conhecidos como estudos da "Fase A", existe um plano de sistema espacial de linha de base, definindo os elementos necessários e incluindo estimativas programáticas iniciais. Os estudos de "Fase B" de acompanhamento transformam o projeto preliminar em um design de sistema completo que pode ser desenvolvido ainda mais.
Entre os fatores mais importantes para decidir se procede a um estágio adicional, é um custo provável da missão. O processo de colocar uma etiqueta de preço precisa em projetos espaciais é uma disciplina associada dentro do domínio de Engenharia de Sistemas, chamado 'Engenharia de Custos'.
Por que a Engenharia de Sistemas é importante?
A engenharia de sistemas efetivamente "dá nascimento" às missões, transformando uma idéia inicial em uma descrição completa do sistema, com todos os elementos necessários integrados em um todo completo. Esses planos podem então se tornar a base da tomada de decisão subsequente, em última instância, pelos Estados membros da ESA, na medida em que julgam quais futuras missões devem obter seu apoio.
A engenharia de sistemas também segue o desenvolvimento e o funcionamento do sistema espacial para garantir que o sistema espacial atinja esta idéia inicial o mais possível e da forma mais eficiente possível.
Os engenheiros de sistemas mantêm o foco no sistema espacial como um todo em vez de uma coleção de elementos funcionais através de revisões regulares de projetos que ocorrem durante o desenvolvimento, produção e teste subsequentes da "Fase C / D". Estes servem para garantir que a missão permaneça no caminho certo. A engenharia de sistemas também orienta o desenvolvimento da tecnologia e avalia o impacto das novas tecnologias.
Além disso, a disciplina vinculada da engenharia de custos oferece uma conscientização precoce sobre os custos associados às decisões de engenharia, já que um projeto inicialmente está em andamento, dando conhecimento das despesas prováveis associadas a diferentes soluções potenciais e permitindo que as decisões sejam feitas em termos de custo / benefício. Em um processo interativo, a engenharia de custos reduz a faixa de erro das estimativas de custo, pois a engenharia de sistemas melhora a definição técnica do sistema.
Última atualização: 4 de janeiro de 2018.
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Destaques do programa.
Tutoriais em vídeo e conteúdo baseado em pesquisa de uma série de professores do MIT.
Palestras de convidados de especialistas da indústria da Boeing e da NASA, da Força Aérea dos EUA, General Electric, General Motors, Apple, MAN Truck and Bus AG.
Aprenda on-line - quando e onde você quiser - desde que você complete cada módulo pelo tempo atribuído.
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Conheça os Instrutores.
Edward F. Crawley.
Presidente do programa de Arquitetura e Engenharia de Sistemas: Modelos e Métodos de Gerenciamento de Sistemas Complexos, Ford Professor de Engenharia, Departamento de Aeronáutica e Astronáutica, Instituto de Tecnologia de Massachusetts.
Bruce G. Cameron.
Diretor da Faculdade de Arquitetura e Engenharia de Sistemas: modelos e métodos para gerenciar o sistema de Sistemas Complexos, Diretor do System Architecture Lab, Massachusetts Institute of Technology.
Bruce Cameron é o Diretor do System Architecture Lab do MIT e um co-fundador da Technology Strategy Partners (TSP), uma firma de consultoria de boutique. Os seus interesses de pesquisa no MIT incluem estratégia de tecnologia, arquitetura de sistema e gerenciamento de plataformas de produtos. Dr. Cameron dirigiu projetos de pesquisa para BP, Sikorsky, Nokia, Caterpillar, NSTAR, AMGEN, Verizon, NASA e ESA. Antes do MIT, o Dr. Cameron trabalhou como gerente de engajamento em consultoria de gerenciamento e como engenheiro de sistemas na MDA Space Systems e construiu hardware atualmente em órbita. Dr. Cameron recebeu seu diploma de graduação da Universidade de Toronto e pós-graduação do MIT.
Olivier L. de Weck.
Professor de Aeronáutica e Sistemas de Engenharia de Astronáutica, Massachusetts Institute of Technology, Editor-em-Chefe de Engenharia de Sistemas, INCOSE Fellow.
Professor, Technion e Massachusetts Institute of Technology.
Steven Eppinger.
General Motors LGO Professor de Ciências da Gestão, Massachusetts Institute of Technology.
Donna Rhodes.
Diretor, Iniciativa de Pesquisa de Avanço de Engenharia de Sistemas, Massachusetts Institute of Technology.
Cientista de Pesquisa, Centro de Pesquisa de Sistemas Socio-Técnicos do MIT Co-Fundador, Iniciativa de Pesquisa em Avanço de Engenharia de Sistemas MIT (SEARI)
Warren Hoburg.
Boeing Professor Assistente, Departamento de Aeronáutica e Astronáutica, Massachusetts Institute of Technology.
Conheça os especialistas da indústria.
Greg Hyslop.
Chief Technology Officer, vice-presidente sênior da Boeing Engineering, Test & Technology, The Boeing Company.
Lt. Col (s) Kate Cantu.
Comandante, 45º LCSS, US Air Force.
Christi A. Gau Pagnanelli.
Diretor, Engenharia de Sistemas Boeing Defense, Space and Security, The Boeing Company.
J. Robert Wirthlin.
Estratégia sénior para engenharia de sistemas de veículos da General Motors.
Roy Primus.
Engenheiro Principal Sênior, Organização de Sistemas de Combustão, General Electric.
Hedley Apperly MSc (hons) MA.
VP Solution Management MBSE, Grupo de Soluções, PTC.
Barclay Brown.
Global Solution Executive, IBM.
Matthias Kreimeyer.
Chefe de estratégia de produto e caminhão de gerenciamento de produtos, MAN Truck and Bus AG.
Os profissionais que trabalham precisam adquirir continuamente novas habilidades e conhecimentos. O MIT está se conectando ativamente com a indústria para atender às necessidades da força de trabalho global. A colaboração do MIT com a Boeing e a NASA é uma oportunidade emocionante para trazer escalabilidade e aprendizado on-line de alta qualidade para milhares de engenheiros em todo o mundo.
Sanjay Sarma, vice-presidente de Aprendizagem Aberta, Instituto de Tecnologia de Massachusetts.
Ralph Roe, Engenheiro-chefe da NASA.
Christi Gau Pagnanelli, Boeing - Diretor de Engenharia de Sistemas.
Greg Hyslop, vice-presidente sênior de engenharia, teste e tecnologia da Boeing.
OFERTA RELACIONADA DO MIT.
Dr. Donna Rhodes Diretor, Iniciativa de Pesquisa em Avanço de Engenharia de Sistemas, Massachusetts Institute of Technology.
Dr. Rhodes conduz pesquisas sobre abordagens inovadoras e métodos para arquitetar e projetar sistemas e empresas complexas, incluindo indicadores preditivos de desempenho, estudos empíricos de pensamento e prática de sistemas de engenharia e concepção para futuros incertos. Antes de se juntar ao MIT, ocupou cargos de alto nível em engenharia de sistemas e práticas empresariais na IBM Federal Systems, Lockheed Martin e Lucent Technologies.
Dr. Bruce Cameron Diretor de Faculdade de Arquitetura e Engenharia de Sistemas: modelos e métodos para gerenciar o programa online de Sistemas Complexos, Diretor do System Architecture Lab, Massachusetts Institute of Technology.
Bruce Cameron é o Diretor do System Architecture Lab do MIT e um co-fundador da Technology Strategy Partners (TSP), uma firma de consultoria de boutique. Os seus interesses de pesquisa no MIT incluem estratégia de tecnologia, arquitetura de sistema e gerenciamento de plataformas de produtos.
Dr. Cameron dirigiu projetos de pesquisa para BP, Sikorsky, Nokia, Caterpillar, NSTAR, AMGEN, Verizon, NASA e ESA. Antes do MIT, o Dr. Cameron trabalhou como gerente de engajamento em consultoria de gerenciamento e como engenheiro de sistemas na MDA Space Systems e construiu hardware atualmente em órbita. Dr. Cameron recebeu seu diploma de graduação da Universidade de Toronto e pós-graduação do MIT.
Dr. Edward F. Crawley Presidente do programa de Arquitetura e Engenharia de Sistemas: Modelos e Métodos para Gerenciar Sistemas Complexos, Ford Professor de Engenharia, Departamento de Aeronáutica e Astronáutica, Instituto de Tecnologia de Massachusetts.
O Dr. Crawley recebeu um Sc. D. em Estruturas aeroespaciais do MIT em 1981. Seus primeiros interesses de pesquisa centraram-se na dinâmica estrutural, aeroelasticidade e no desenvolvimento de estruturas ativamente controladas e inteligentes. Recentemente, a pesquisa do Dr. Crawley centrou-se no domínio da arquitetura e design de sistemas e produtos complexos.
O trabalho do Dr. Crawley abrange um alcance desde o desenvolvimento da teoria subjacente ao desenvolvimento de métodos e ferramentas. Ele se estende até um papel de consultoria no projeto de sistemas reais. Ele trabalhou extensivamente com a NASA no projeto de sistemas espaciais e com uma importante empresa de petróleo em projetos de sistemas de exploração de petróleo. Através de suas startups, ele trabalhou em vários produtos, desde biossensores até software de colocação de anúncios na internet.
O Dr. Crawley é um membro da AIAA e da Royal Aeronautical Society (Reino Unido) e é membro de quatro academias nacionais de engenharia: a Real Academia Sueca de Ciências da Engenharia, a Real Academia de Engenharia (Reino Unido), a US National Academy de Engenharia e da Academia Chinesa de Engenharia. Ele é o autor de numerosas publicações de periódicos no Journal of Spacecraft e Rockets, Journal of Systems Engineering, AIAA Journal e Acta Astronautica.
Dr. Olivier de Weck Professor de Sistemas de Engenharia Aeronáutica e Astronáutica, Instituto de Tecnologia de Massachusetts, Editor-Chefe de Engenharia de Sistemas, INCOSE Fellow.
Olivier de Weck nasceu na Suíça e é formado em engenharia industrial pela ETH Zurich (1993) e pela engenharia de sistemas aeroespaciais do MIT (2001). Antes de ingressar no MIT, ele era engenheiro de ligação e depois gerente de programa de engenharia no programa de aeronaves F / A-18 no McDonnell Douglas (1993-1997).
Prof. de Weck é um líder em pesquisa de engenharia de sistemas. Ele se concentra em como os sistemas artificiais complexos, como aeronaves, veículos espaciais, automóveis, impressoras e infra-estruturas críticas são projetados e como eles evoluem ao longo do tempo. Sua principal ênfase é sobre propriedades estratégicas que têm o potencial de maximizar o valor do ciclo de vida (também conhecido como "iIities"). Ele é o autor de três livros e aproximadamente 300 artigos científicos e ganhou 12 melhores prêmios de papel desde 2004. Ele tem co-ensinado um classe em Otimização de Design de Sistemas Multidisciplinares no MIT desde 2004 e é o instrutor principal da faculdade para o núcleo do programa de Design e Gerenciamento de Sistemas (SDM) do MIT desde 2017.
Dr. Warren Hoburg Boeing Professor Assistente, Departamento de Aeronáutica e Astronáutica, Massachusetts Institute of Technology.
Warren Hoburg é o Boeing Professor Assistente de Aeronáutica e Astronáutica, e membro do Centro de Engenharia Computacional e do Centro de Pesquisa de Operações do MIT. Suas áreas de pesquisa incluem otimização convexa, programação geométrica e signomial, design conceitual de aeronave e fabricação de compósitos. Ele recebeu um Ph. D. em Engenharia Elétrica e Ciência da Computação da UC Berkeley em 2018 e um B. S. em Engenharia Aeroespacial do MIT em 2008.
De 2018 a 2017, trabalhou para o Desenvolvimento de Produtos de Aviões Comerciais da Boeing em formulações de otimização e algoritmos para escolher locais de emenda em laminados compósitos, para o nidificação de píldoras compostas e para a apresentação de cupons de teste de tração. No MIT, o Prof. Hoburg lidera um grupo de pesquisa focado em alavancar a otimização convexa para um projeto conceitual de engenharia mais rápido e confiável. Ele também lidera o desenvolvimento do GPkit, um pacote de software de código aberto para definir e manipular modelos de programação geométricos e signomiais. O GPkit está em uso ativo pelos pesquisadores do MIT e na indústria.
Dr. Adam Ross Cientista de Pesquisa, Centro de Pesquisa de Sistemas Socio-Técnicos do MIT, co-fundador, Iniciativa de Pesquisa em Avanço de Engenharia de Sistemas MIT (SEAri)
A pesquisa do Dr. Ross centra-se no design dos sistemas espaciais, na mudança de sistema, no design para a robustez dos valores e na exploração dinâmica de sistemas comerciais para sistemas complexos. Ele trabalhou extensivamente com vários parceiros da indústria, incluindo NASA Goddard, JPL, Smithsonian Astrophysical Observatory, Boeing Satellite Systems.
Steven Eppinger General Motors LGO Professor de Ciências da Gestão, Massachusetts Institute of Technology.
Steven Eppinger é professor de ciência de gestão na Escola de Gestão de MIT Sloan. Ele também detém o presidente da General Motors Leaders for Global Operations e tem uma consulta conjunta na Divisão de Sistemas de Engenharia do MIT. Ele é atualmente o co-diretor da faculdade do projeto de gerenciamento e design do sistema com faixas de mestrado em desenvolvimento de produtos integrados e em desenvolvimento complexo de sistemas.
O Dr. Eppinger é um dos estudiosos mais reconhecidos na área de desenvolvimento de produtos e gerenciamento de projetos técnicos. Sua pesquisa é aplicada para melhorar os processos de design complexos para acelerar as práticas industriais. Ele é um pioneiro no desenvolvimento do método de matriz de estrutura de design (DSM) amplamente utilizado para gerenciar projetos de sistemas complexos.
O Prof. Eppinger recebeu S. B., S. M. e Sc. D. graus do Departamento de Engenharia Mecânica do MIT antes de se juntar à faculdade do MIT em 1988.
Dov Dori Professor, Technion e Massachusetts Institute of Technology.
Dov Dori, presidente da Harry Lebensfeld em Engenharia Industrial no Technion, Instituto de Tecnologia de Israel, é Chefe do Laboratório de Modelagem de Sistemas Empresariais da Faculdade de Engenharia e Gestão Industrial, Technion, e é professor visitante frequente nos Sistemas do MIT Design e Gestão, onde ele aconselha estudantes de pós-graduação e palestras em uma base regular. Os seus interesses de pesquisa incluem engenharia de sistemas baseados em modelos, modelagem conceitual de sistemas complexos, arquitetura de sistemas e design, software e engenharia de sistemas e biologia de sistemas. Prof. Dori inventou e desenvolveu Object-Process Methodology (OPM), o padrão 2018 ISO 19450.
Curt Albert BCS Engenheiro de Sistemas Sênior, The Boeing Company.
Curt tem 31 anos de experiência aeroespacial, com os últimos 25 anos no Boeing Commercial Airplanes. Ele teve a oportunidade de trabalhar em programas militares e comerciais, abrangendo o ciclo de vida do produto, desde o desenvolvimento de produtos até o design detalhado, produção, teste e certificação até o suporte ao produto. Seus últimos 16 anos na BCA estiveram na Engenharia de Sistemas, onde tem apoiado uma variedade de programas novos e derivados. Curt é licenciado em Engenharia Aeronáutica pela Universidade Aeronáutica Embry-Riddle e possui mestrado em Engenharia de Sistemas pela Universidade do Sul da Califórnia.
Lt. Col. (S) Kate Cantu Comandante, 45º LCSS, Força Aérea dos EUA.
Lt Col (s) Cantu trabalha para a Força Aérea dos EUA no campo da carreira de aquisição espacial. Atualmente, ela atua como comandante do 45º Esquadrão de Apoio ao Lançamento na Estação da Força Aérea de Cabo Canaveral, FL. Ela atuou na equipe conjunta como analista de orçamento e legislação no J8 e tem uma vasta experiência de aquisição na Direção de Sistemas de Superioridade Espacial e no Escritório de Lançamento Espacial no National Reconnaissance Office. Ela também atuou como equipe de Monitor de Elementos de Programa no National Reconnaissance Office e em uma tarefa de operações de lançamento trabalhando no Sistema de Defesa de Mísseis na Vandenberg AFB. Lt Col (s) Cantu completou um B. A. em Química na Universidade do Colorado, Boulder, M. B.A em Gerenciamento de Projetos na Universidade do Colorado, Colorado Springs, e em breve receberá a M. S. em Engenharia e Gestão do Massachusetts Institute of Technology.
Jonathan P. Darr Systems Gerente de Engenharia, Boeing Commercial Airplanes, The Boeing Company.
Jonathan P. Darr se formou em West Point com um B. S. em Engenharia de Sistemas. Ele foi um oficial de engenheiro do exército dos Estados Unidos por 6,5 anos, incluindo o tempo gasto no apoio às operações de manutenção da paz na Bósnia-Herzegovina. Jonathan se formou no Missouri S & amp; T com um M. S. em Gestão de Engenharia enquanto estiver em serviço ativo. Ele se juntou à The Boeing Company como engenheiro de sistemas, especializando-se em requisitos e gerenciamento de verificação. Ele ajudou as equipes de freio de avião e controle de vôo com desenvolvimento de design e teste do 787-8 antes da transição para gerenciamento de engenharia de sistemas em 2018. Jonathan gerenciou equipes de engenharia de sistemas de avião comercial responsáveis por requisitos e gerenciamento de verificação; garantia de desenvolvimento; risco, problema e gerenciamento de oportunidades; automação do sistema de produção; e gerenciamento integrado de simulação.
Scott C. Haase Engenheiro de Sistemas Sênior, Boeing Commercial Airplanes, The Boeing Company.
Atualmente, um engenheiro de sistemas sênior no Boeing Commercial Airplanes, Scott possui uma vasta experiência técnica e de liderança em engenharia de sistemas e processos de software incorporados, desenvolvimento de produtos e ferramentas. Seu trabalho se concentrou em requisitos e desenvolvimento de interface, análise e gerenciamento, gerenciamento de riscos e medição técnica de desempenho em uma variedade de programas militares, espaciais e comerciais ao longo de seus ciclos de vida de desenvolvimento. Scott liderou o desenvolvimento de inúmeras soluções inovadoras para desafios em cada uma dessas áreas e publicou artigos sobre modelagem de comportamento funcional e sua aplicação durante o desenvolvimento, requisitos e verificação no conceito de fase de ciclo de desenvolvimento, garantia de desenvolvimento de requisitos e gerenciamento de riscos e práticas de desenvolvimento de requisitos.
Greg Hyslop Diretor de Tecnologia, Vice-presidente sênior da Boeing Engineering, Test & Technology, The Boeing Company.
O Dr. Greg Hyslop é o diretor de tecnologia da The Boeing Company e vice-presidente sênior da Boeing Engineering, Test & amp; Tecnologia. A Hyslop supervisiona o desenvolvimento e implementação da estratégia de investimento em tecnologia empresarial e seu portfólio de responsabilidades inclui a função de engenharia da Boeing em toda a empresa; Boeing Research & amp; Tecnologia (BR & amp; T), organização avançada de pesquisa e desenvolvimento da empresa; e Boeing Test & amp; Avaliação (BT & amp; E), a equipe que verifica e valida os produtos comerciais e de defesa da Boeing.
Em seu papel na liderança da função de engenharia, que inclui mais de 50 mil engenheiros em todo o mundo, a Hyslop é parceira dos líderes de engenharia das unidades de negócios da Boeing para garantir soluções One Boeing que suportam programas em toda a empresa. Ele também desempenha um papel fundamental nas decisões que afetam a integridade técnica dos produtos, serviços e processos da Boeing.
Anteriormente, Hyslop era o vice-presidente e gerente geral da BR & amp; T, liderando uma equipe de quase 4.000 engenheiros, cientistas, técnicos e tecnólogos que criam e colaboram com parceiros R & D em todo o mundo para fornecer soluções e tecnologias inovadoras para resolver desafios mais difíceis da indústria aeroespacial.
Antes de seu papel BR & amp; T, Hyslop serviu como vice-presidente e gerente geral do Boeing Strategic Missile & amp; Defense Systems (SM & DS) durante quatro anos. Ele liderou o time SM & amp; DS para oferecer soluções integradas para sistemas de mísseis antimíssil, mísseis estratégicos e várias tecnologias e sistemas de energia direcionados.
Hyslop é membro do Comitê de Aeronáutica do Conselho Consultivo da NASA. Possui Bacharel em Ciências em Engenharia Elétrica e mestrado em Matemática pela Universidade de Nebraska, onde atua como membro do conselho consultivo da Faculdade de Engenharia da universidade. Hyslop também possui um diploma de Doutorado em Ciências de Sistemas e Matemática pela Universidade de Washington em St. Louis, onde atuou como professor adjunto.
Matthias Kreimeyer Chefe de Estratégia de Produto & amp; Caminhão de gestão de produtos, MAN Truck and Bus AG.
O Dr. Matthias Kreimeyer terminou um programa de mestrado duplo nas universidades de Hannover, Munique e Paris antes de se formar na Universidade Técnica de Munique com um PhD em Engenharia de Design. Ao longo dos próximos seis anos, ele foi responsável pelo grupo de arquitetura de produtos da MAN Truck & amp; Bus AG, um dos maiores fabricantes de veículos comerciais da Alemanha. Como parte desta posição, ele também foi responsável por planejar e construir o ambiente PLM da empresa, apoiando o processo completo de projeto de engenharia, desde gerenciamento de requisitos até gerenciamento de desenho e lançamento. Desde 2018, ele liderou a estratégia de produtos da MAN e o grupo de gerenciamento de produtos para o negócio de caminhões da empresa.
Joe Lessard Material e Product Recycling Design Engineer, Apple, Inc.
Joe supervisiona o desenvolvimento de novas tecnologias de reciclagem na Apple para identificar oportunidades para recuperar materiais de produtos em fim de vida. Seu foco é o desenvolvimento de uma abordagem de sistemas para a gestão holística do material de fim de vida e sua integração em cadeias de fornecimento novas ou existentes. Antes de se juntar à Apple, Joe obteve um diploma de mestrado no MIT no System Design & amp; Programa de gestão com ênfase na sustentabilidade. Antes do MIT, Joe trabalhou no setor de mineração como consultor em desenvolvimento de tecnologia de processos novos para processamento de minerais e refinação de metais mais eficientes. Joe é um engenheiro químico treinando.
Christi A. Gau Pagnanelli Diretor, Engenharia de Sistemas Boeing Defense, Space and Security, The Boeing Company.
Em seu papel atual, Christi é responsável por definir e implementar as melhores práticas, processos e ferramentas de Engenharia de Sistemas para serem usados em todos os programas da Boeing. Ela tem mais de 28 anos de experiência na Indústria Aeroespacial principalmente em Gerenciamento de Projetos / Projetos e Engenharia de Sistemas.
Suas experiências incluem o vice-gerente de programas da Vigilare para a Boeing Australia Limited, onde foi responsável pela execução do programa. Gau Pagnanelli se juntou ao Vigilaire de vários programas de satélite e proprietários, onde seu último cargo foi o Diretor de Engenharia de Sistemas. Antes de assumir posições de liderança responsáveis pela integração de sistemas e laboratório de teste, software de missão, integração de hardware / software e ferramentas e processos do programa.
Christi começou sua carreira na McDonnell Douglas Corporation trabalhando no programa da Estação Espacial Internacional como membro da equipe técnica onde trabalhou na concepção de uma série de sistemas integrados. Ela continuou ocupando vários cargos de liderança. Sua última posição no programa ISS foi como Líder de equipe de produtos integrados por segmentos. Ela ocupou essa posição ao longo do projeto e montagem final, integração, teste, liquidação para o cliente da NASA e suporte de missão em órbita dos segmentos de viga Starboard 1 e Port 1.
Gau Pagnanelli recebeu seu diploma de bacharel em engenharia aeroespacial da Universidade Estadual de Iowa.
John Füssler, membro da Ficha Técnica, The Boeing Company.
John tem mais de 30 anos de experiência no projeto, análise, verificação e operação de sistemas complexos de hardware e software integrados. Como Companheiro Técnico em Engenharia de Sistemas da Boeing Company, John é procurado pela consultoria e execução de desafios críticos de engenharia em várias unidades de negócios. A experiência de John inclui satélites tripulados, satélites de comunicação e sensoriamento remoto, controles de vôo de aeronaves comerciais e integração de sistemas, e redes móveis de comunicação via satélite. Ele trabalhou no nível de integração detalhada de HW / SW em eletrônicos de aviação de alta integridade, até o nível de sistemas necessários para serviços de comunicação de missão crítica globalmente móveis. Além de resolver problemas de desenvolvimento, o purpurino da John's é melhorar processos e ferramentas de engenharia de sistemas e planejar implicações de longo alcance da tecnologia nano e outras disruptivas.
Curtis W. Potterveld BDS MBSE e Gerente de Integração Funcional, The Boeing Company.
A Curtis tem 15 anos de experiência em engenharia de sistemas com a Boeing trabalhando em satélites, veículos espaciais e veículos espaciais tripulados. Antes disso, ele ensinou cursos na Universidade Aeronáutica Embry-Riddle em design de nave espacial e trabalhou como analista missionário da Microcosm Inc. Curtis possui uma mestrado em engenharia de sistemas do Steven's Institute, um mestrado em engenharia aeroespacial da Universidade Estadual do Arizona e um mestrado em Física do Rensselaer Polytechnic Institute.
Roy Primus Senior Principle Engineer, Organização de Sistemas de Combustão, General Electric.
Roy J. Primus é Engenheiro Principal Sênior na Organização de Sistemas de Combustão no GE Global Research Center em Niskayuna, NY. Ele tem quase 40 anos de experiência com a tecnologia de motores alternativos, com ênfase especial nos sistemas de combustão, sistemas de tratamento de ar e desempenho do sistema termodinâmico e controle de emissões. Antes de ingressar na GE, ele era Diretor Executivo do Sistema Técnico Cummins da Cummins, Inc., onde trabalhou por 25 anos. Ele detém um M. S. em Engenharia Mecânica e um B. S. em Matemática do Instituto de Tecnologia Rose-Hulman. O Sr. Primus detém 28 patentes sobre tecnologia de motores alternativos e possui mais de 25 publicações técnicas. Ele é um membro da Sociedade de engenheiros automotivos, um professor adjunto adjunto do programa de ensino a distância da Mestrado em Engenharia de Sistemas de Energia (MEES) da Universidade de Wisconsin e um instrutor para a série de seminários técnicos SAE.
Sheila Sharp Space Launch Systems Sistemas de Engenharia, Integração e Teste Senior Leader Boeing Defesa e Sistemas Espaciais, Desenvolvimento de Produto.
Sheila Sharp é líder sênior da equipe de Engenharia, Integração e Teste do Sistema de Lançamento do Espaço do Boeing (SLS), responsável pelos requisitos, verificação e certificação de design do sistema de estágio básico SLS. Desde que se formou em Bacharelado em Engenharia Metalúrgica pela Universidade do Alabama em 1996, a Sharp adquiriu ampla experiência técnica através do desenvolvimento de produtos, incluindo engenharia, gerenciamento de programas, integração de sistemas, design de produto, teste, análise, fabricação e operações. Ela começou em 1991 como estagiária na fabricação e engenharia de processos com o Marshall Space Flight Center da NASA em Huntsville, Alabama. Ela começou com a Boeing em 1996 como líder de engenharia no projeto da Estação Espacial Internacional em projeto, montagem e instalação de sistemas fluidos. A Sharp tornou-se líder em engenharia de satélites da Boeing em 2001, liderando o trabalho no Sistema de Propulsão de Spacecraft e Estruturas Compostas. Em 2005, Sharp tornou-se gerente de engenharia de sistemas para sistemas de defesa de mísseis. Em 2009, ela começou a trabalhar em foguetes pesados e, eventualmente, gerenciou o Core Stage Design and Integration IPT para o foguete predecessor SLS, orientando o design físico e a integração do estágio central.
Stacie Sire Director de Estratégia de Estratégia do 2º século, The Boeing Company.
Stacie Sire é agora diretora em Integração de Engenharia que lidera a organização de Estratégia de Engenharia do 2º século e anteriormente Configuração de Aviação & Organização de engenharia de sistemas. Ela também é a líder profissional de habilidades para engenharia de sistemas e engenharia multi-habilidade, que consiste em cerca de 2.000 funcionários inscritos. Ela começou o Boeing como engenheiro estrutural. Ao longo de sua carreira, liderou equipes em engenharia estrutural, ciências de vôo e integração. Ela recebeu um diploma de Bacharel em Engenharia Civil com uma concentração na Engenharia de Estruturas da Georgia Tech. Mais tarde, ela recebeu um Mestrado em Engenharia Mecânica e uma Mestrado em Administração de Empresas pela Universidade de Washington. Stacie mora em Snohomish, Washington, com seu marido e suas duas filhas.
J. Robert Wirthlin Estratégico Sénior para Engenharia de Sistemas de Veículos, General Motors.
J. Robert Wirthlin, PhD, is the Senior Strategist for Vehicle Systems Engineering at General Motors, developing application and strategy for the GM Systems Engineering team tied both to industry and active GM projects. He holds a BS in Engineering Sciences from the United States Air Force Academy and a MS in Engineering and Management and PhD in Engineering Systems from MIT. Prior to GM, Dr. Wirthlin had a 21-year career as an officer in the United States Air Force. His assignments spanned various systems engineering and program management activities in Flight Simulation, Space Control, and Battle Management. He holds certifications in Program Management and in Systems Planning Research Development Engineering (SPRDE). Professionally, he is a senior member of AIAA, a member of INCOSE, and the Design Society. He is a Certified Systems Engineering Professional. He has two journal articles, over 30 conference papers, and numerous other publications to his credit.
R. John Hansman Professor of Aeronautics and Astronautics, Massachusetts Institute of Technology.
R. John Hansman is the T. Wilson Professor of Aeronautics & Astronautics at MIT, where he is the Director of the MIT International Center for Air Transportation. He conducts research on the application of information technology in operational aerospace systems. Dr. Hansman holds 6 patents and has authored over 250 technical publications. He has over 5800 hours of pilot in-command time in airplanes, helicopters and sailplanes including meteorological, production and engineering flight test experience. Professor Hansman chairs the US Federal Aviation Administration Research Engineering & Development Advisory Committee (REDAC) as well as other national and international advisory committees. He is a member of the US National Academy of Engineering (NAE), is a Fellow of the AIAA and has received numerous awards including the AIAA Dryden Lectureship in Aeronautics Research, the ATCA Kriske Air Traffic Award, a Laurel from Aviation Week & Space Technology, and the FAA Excellence in Aviation Award.
Anna Thornton Director of Engineering and Quality, Dragon Innovation.
Dr. Thornton gained her B. S.E. in mechanical engineering from Princeton University and her Ph. D. from Cambridge University. She is currently the Director of Engineering and Quality at Dragon innovation when she helps new hardware startups to take a prototype design through to full production and implement world class quality systems. Prior to joining Dragon, she was an Associate Professor of Mechanical Engineering at MIT and a senior partner at Analytics Operations Engineering. During her time at MIT, her research focused on quality systems, product development, and manufacturing systems. At Analytics, she worked with a wide variety of companies to help them implement, streamline, and improve their quality and product - development initiatives. Dr. Thornton is the author of a book, many articles, and blogs on a variety of quality, manufacturing, and product development-related topics.
David Allsop Deputy Capability Leader Enterprise Simulation and Systems Integration, Test and Evaluation Center, The Boeing Company.
David is currently the deputy capability leader for Enterprise Simulation and Systems Integration within Boeing’s Test and Evaluation organization. Prior to this, David held a number of leadership positions across various military programs within the systems and software engineering functions. Within BT&E, he is helping shift the product validation paradigm (shift left) with a focus on modeling and simulation, and actively supports cross-domain integration to validate and verify systems early. David also manages the Boeing Modeling and Simulation Community of Excellence, which is an enterprise-wide core capability to establish and promote modeling and simulation. He holds a bachelor’s and master’s degree in Aerospace Engineering from Saint Louis University and an MBA from Washington University in Saint Louis.
Terri Chan Senior Systems Engineer, Product Development, The Boeing Company.
Terri is a Systems Engineer in the Airplane Systems Modeling and Simulation Team in Product Development, Boeing Commercial Airplanes. She has 21 years of overall experience in the aerospace industry, beginning with hardware testing at the Jet Propulsion Laboratory on the Cassini: Mission to Saturn program. Her next role was as a future network architect at Lockheed Martin as an integrator of the Air Force Satellite Control Network. Since joining Boeing 18 years ago, Terri has had the opportunity to work across the product lifecycle on military programs on architecture, interface design, integration, and ground test through flight of launch vehicles. She has also consulted Boeing leadership as a competitive intelligence analyst prior to joining BCA 3 years ago. Terri has a Bachelor of Science degree in Aerospace Engineering, a Master of Science degree in Systems Architecture and Engineering, and a Master of Business Administration – all from the University of Southern California.
Carolyn Fu Senior Member of Technical Staff, DSO National Laboratories, Singapore.
Carolyn is a mechanical engineer by training (BSE University of Pennsylvania, MSE Stanford University), and is currently pursuing her Master's in System Design and Management at MIT. In DSO, she developed models of Critical Infrastructure interdependency, to enable stakeholders across the Singapore government to manage crisis scenarios. Her Master's research involves improving the design of collaboration platforms, at the MIT Center for Collective Intelligence.
Burak Gozluklu Graduate Student in the System Design and Management Program and Research Assistant at System Dynamics Group, Massachusetts Institute of Technology.
Burak is a mechanical engineer in training with a minor in materials science from his hometown Ankara, Turkey. He has 9 years of experience in the aerospace industry, where he was a part of the engineering team in the B787, A400M and A350 projects at Turkish Aerospace Industries. Most of his career, he acted as the Structural Analysis Engineering Leader of Airbus A350 ailerons. In parallel to his full-time job, Burak was able to pursue a Ph. D. degree in Aerospace Engineering at METU. Burak received the Thesis of the Year Award, Best Paper Award in Applied Mathematics, Outstanding Contribution Award and nomination to prestigious international awards. Burak has 15 academic publications including papers at prestigious journals and holding patents on crashworthiness, scalable drone systems, and composite structures. Burak recently interned at Tesla at Palo Alto, CA as Program Manager as a part of his new pursue towards product development and systems engineering. Today, Burak is a Research Assistant in MIT System Dynamics group, where he develops a game model to be employed in executive education at MIT Sloan. He also leads Systems Thinking Sloan Club that he founded in 2018.
David E. Haines Senior Systems Engineer Boeing Designated Expert, The Boeing Company.
David Haines has been employed as an engineer for 50 years, over 40 years’ systems engineering and integration spanning all phases of the product life cycle. He has been developing and employing MBSE solutions since coming to Boeing in 1989. David has been the Integration, Verification and Validation subject matter expert for Boeing Defense, Space and Security since 2007. He is currently the IV&V Boeing Designated Expert and principal author for the IV&V process governance documents and training. He is also the IV&V SME for the Integrated Product Architectures MBSE team to extend MBSE into the realization phases of product development. System I&T and V&V experience includes launch vehicles, upper stages, spacecraft, Shuttle launch base and satellite to launch vehicle and ground systems integration. David has a BS in Electrical Engineering from Illinois Institute of Technology and a MS in Electrical Engineering from University of Massachusetts.
Craig Hillman CEO, DfR Solutions.
Dr. Craig Hillman is the Chief Executive Officer of DfR Solutions. DfR Solutions provides engineering services and tools that allow the electronic supply chain to meet customer expectations in regards to quality, reliability, and safety. Over the past seven years, Dr. Hillman has put together an a comprehensive group of subject matter experts in a number of different fields, including semiconductors, electronic design and fabrication, and systems engineering, and has overseen the release of the first Automated Design Analysis software to the EDA/CAE marketplace. DfR Solutions is now the largest organization of its kind in the world and has offices across North America and Europe. Dr. Hillman’s specific expertise is in the development and incorporation of best-in - class product development processes that optimize existing resources and result in strong customer satisfaction. Dr. Hillman holds two patents, has over 100 publications, is a guest columnist for Global SMT & Packaging, has been a course instructor at IPC, SMTA, IMAPS and IEEE conferences, was identified by the US DoD as a subject matter expert in Pb-free technology, and has presented on a wide variety of quality and reliability issues to over 500 companies and organizations. Ele possui um B. S. from Carnegie Mellon in Metallurgical Engineering and Materials Science and Engineering and Public Policy and a PhD from University of California – Santa Barbara in Materials Science and received a research fellowship at Cambridge University in England.
Sham Musthapha Systems Engineering Manager, Boeing Defence UK.
Sham joined Boeing Defence UK (BDUK) as a Systems Engineering Manager in October 2018. Between 2017 and 2018 she was also the acting Chief Engineer for Training Programmes. Her job covers several engineering aspects across BDUK including technical support to programmes and business development, reachacross to Boeing US and Australia in order to promote the tailored use of best practices, processes and Boeing initiatives and working with academia. She also is responsible for rolling out a number of Engineering courses across BDUK.
After graduating with a degree in Engineering from Cambridge University, Sham worked for the UK Ministry of Defence on radar signature control techniques and later as a Systems Engineer on weapon systems for naval and land targets. Sham’s next role was with Thales as a Systems Engineer on Unmanned Air Systems. Sham’s most recent post prior to joining Boeing was as an Engineering Design Authority at Ultra Electronics. This involved leading a team of engineers from a variety of different areas and discliplines in order to deliver technical work for both programmes and business development activities. Areas that she covered included datalinks, counter-mine, geospatial intelligence and fire control systems.
Dr. Tina P. Srivastava Member of the Strategic Engineering Research Group.
Dr. Tina P. Srivastava is Chief Architect at Gigavation, providing cybersecurity for the Internet of Things. Dr. Srivastava serves on the Board of Directors of INCOSE, the International Council on Systems Engineering. She is in the MIT Strategic Engineering Research Group, Foundations of System Design and Management graduate curriculum development Core Team, and is a lecturer on complex systems and technology roadmapping. Dr. Srivastava has held senior engineering leadership and technical management roles across the aerospace, national security, and commercial sectors, most recently as Chief Engineer of a $40M advanced weapons program. As an “MIT Lifer,” Dr. Srivastava earned her Ph. D. at MIT in Strategy, Innovation, and Engineering from the departments of Aeronautics and Astronautics, Engineering Systems, and the Sloan School of Management, S. M. from MIT in System Design and Management from the School of Engineering and Sloan School of Management, and S. B. from MIT in Aeronautics and Astronautics Engineering.
Hedley Apperly MSc (hons) MA VP Solution Management MBSE, Solutions Group.
Hedley has graduate and post graduate qualifications in engineering, computing & strategic marketing, backed up with 20 years of senior product management experience in the modeling tools domain. Hedley is an author and visionary on methodologies, modeling and reuse. He is also a member of the OMG Board of Director and has been actively involved in defining industry standards such as UML, SysML and ReqIF. He was involved in writing Component Based Development for Enterprise Systems (1998 Cambridge University Press). Hedley also co-authored Component Based Software Engineering; Putting the Pieces Together (1999, Addison-Wesley) and Service - and Component-based Development; Using the Select Perspective and UML (2002, Addison Wesley.)
Barclay Brown Global Solution Executive.
Dr. Barclay Brown is the Global Solution Executive for the Aerospace and Defense industry for IBM Watson IoT Continuous Engineering Solutions. A former chief engineer for IBM Global Business Services, he was the lead systems engineer for some of IBM’s largest development projects. He is co-author of the book Model Driven Systems Engineering with Rational Tools. Dr. Brown received his Bachelor¹s degree in Electrical Engineering with Master’s degrees in Psychology and Business and a PhD in Industrial and Systems Engineering. He is a certified Expert Systems Engineering Professional (ESEP), the former INCOSE Director for the Americas and an Adjunct Teaching Professor at Worcester Polytechnic Institute.
Tom Wheeler Department Head, Emerging Technologies, Systems Engineering Technology Center, The MITRE Corporation.
Tom Wheeler is a department head for emerging technologies at the MITRE Corporation. He has focused on model-based engineering, typically within the context of real - time distributed systems. Current research interests include the synergy between Model - Based Engineering, System of Systems Engineering, and Systems Analysis. In addition to being a department head at MITRE, Tom has also served as a deputy chief engineer for the U. S. Air Force’s 851 Electronic Systems Group, which oversaw development of airborne command and control and intelligence, surveillance and reconnaissance assets. Specific systems Tom has worked on include Joint STARS, E-10A, Army Crusader, Canadian Patrol Frigate, Patriot, and others. Tom received a Master of Science degree in Physics from the University of Massachusetts at Lowell and a Bachelor of Science degree in Physics from Clarkson University.
Rick Poel Associate Technical Fellow, Systems Engineering Boeing Defense and Space, The Boeing Company.
Rick has over 34 years of aerospace experience. He has had the opportunity to work on both commercial and military programs, spanning the product lifecycle from research and development to detail design, production, test and verification. He holds a patent for joining titanium structure using diffusion bonding. For the past few years he has been working on developing architecture models and strategies for how to capture and manage architecture data of large systems using a Model-Based Systems Engineering approach. He is also working on integrating the architecture model data into the total life cycle of a program to improve efficiency and reduce cycle time. He holds a Bachelor of Science degree in Mechanical Engineering from Michigan Technological University and a Masters in Engineering Management from Washington State University.
John Herrold Senior Systems Engineer, Boeing Defense and Security, Functional Integration, The Boeing Company.
John is currently the System Architect for the Boeing enterprise Model Based Systems Engineering (MBSE) tool suite development and implementation. This on-going effort provides a service ready model based systems engineering solution (process, tool and training) for systems and design engineers. John has been a Boeing employee for 36 years and has worked mostly in the engineering analysis domain, supporting many of the Boeing Commercial and Military Airplane products. John is a designated Boeing Technical Lead Engineer and a member of the International Council on Systems Engineering (INCOSE). John has a BSEE from the University of Washington.
Dr. Tina P. Srivastava Member of the Strategic Engineering Research Group, Massachusetts Institute of Technology.
Dr. Tina P. Srivastava is Chief Architect at Gigavation, providing cybersecurity for the Internet of Things. Dr. Srivastava serves on the Board of Directors of INCOSE, the International Council on Systems Engineering. She is in the MIT Strategic Engineering Research Group, Foundations of System Design and Management graduate curriculum development Core Team, and is a lecturer on complex systems and technology roadmapping. Dr. Srivastava has held senior engineering leadership and technical management roles across the aerospace, national security, and commercial sectors, most recently as Chief Engineer of a $40M advanced weapons program. As an “MIT Lifer,” Dr. Srivastava earned her Ph. D. at MIT in Strategy, Innovation, and Engineering from the departments of Aeronautics and Astronautics, Engineering Systems, and the Sloan School of Management, S. M. from MIT in System Design and Management from the School of Engineering and Sloan School of Management, and S. B. from MIT in Aeronautics and Astronautics Engineering.
Rick Kewley Executive Director, Vehicle and Propulsion Systems Engineering, General Motors.
Rick Kewley is Executive Director of Vehicle and Propulsion Systems Engineering. His organization leads systems executions in the areas of Chassis, Propulsion and Occupant Protection guiding implementation across GM’s vehicle portfolio. The team establishes systems methodology prioritized on safety focusing on requirements definition and failure mode analysis. The systems organization is integrated into GM’s global vehicle development process and critical to high quality, safe vehicle executions. He chairs GM’s Systems Engineering Leadership Council.
Rick began his professional career serving as an officer in the U. S. Army. His passion for the automotive business led him to a career at GM with various engineering responsibilities ranging from interior component design to powertrain and chassis integration to vehicle integration. Rick built a comprehensive vehicle development background with experience across GM’s portfolio of vehicles and carries GM’s highest level of driver certification for performance/track driving. As an engineering director, he has gained the first-hand perspective into GM’s global vehicle development activities.
Kewley graduated with a BSME – Automotive Systems from the United States Military Academy at West Point in 1989. He and his wife, Melissa, have four children.
Brian Nielsen Senior Systems Engineer Manager, Space & Security, The Boeing Company.
Brian is currently a Systems Engineering (SE) leader responsible for developing and deploying SE processes, tools, training and best practices on Boeing defense, space and security programs. Brian has system design and development experience with satellites, command and control (C2) systems, rotorcraft, missile defense, and rocket programs; in addition, he has worked directly with government and commercial customers to demonstrate the readiness of products to be placed in service. In recent years, Brian has worked closely the Boeing’s commercial aviation division to help identify and deploy enterprise-level SE best practices to programs with a focus on product development affordability.
Joseph S. Fedullo Director, Vehicle & Propulsion Systems Engineering, General Motors.
A 17 year GM automotive professional, Joe Fedullo leads requirements definition and failure mode analysis across GM’s portfolio. He previously lead the Pre Integration Vehicle Development & Road to Lab to Math groups responsible for advanced integration technologies, certifying FMVSS 126 compliance via Hardware in the Loop, establishing metrics to enable chassis tuning in simulation eliminating a prototype build phase. His knowledge of analysis and testing lead to a special assignment as leader of a team identifying and resolving ignition recalls & testimony on GM’s behalf in Federal court.
Fedullo spent the majority of his GM career in chassis design and development responsible for suspension layout, design, and dynamic analysis of multiple vehicles. He has published SAE papers, holds patents, and earned GM’s highest technical honor (Boss Kettering award) as co-inventor the HiPer Strut suspension.
Fedullo earned a bachelor’s degree in Mechanical Engineering from The Cooper Union (1998), and a Master’s degree in Automotive Engineering from the University of Michigan. Fedullo has a lifelong passion for cars and owns several classics which he enjoys driving, repairing, and restoring.
D Taki Turner Senior Systems Engineer, Boeing Defense Space & Security, The Boeing Company.
Taki is currently the lead affordability engineer for Competitiveness & Integration within the core engineering organization. She is a recognized expert in Affordability providing guidance and support to programs and program start-ups for Boeing Defense, Space & Segurança. Prior to this, Taki held a number of leadership positions supporting the overall Boeing Affordability strategy while also providing an integrated Affordability approach to various programs across the Boeing Enterprise (Boeing Commercial Airplane, Boeing Defense, Space & Security and Engineering, Test & Technology). She is key to implementing affordability by providing guidance/support, processes, tools and resources appropriately to the different life cycle phases of programs. Mathematical modeling is used to provide effectiveness and affordability analyses in support of trade studies by evaluating design parameters to meet targets and ensuring an affordable product to our customer.
Timothy W. Simpson Professor of Engineering Design and Manufacturing, Pennsylvania State University.
Tim Simpson is the Paul Morrow Professor of Engineering Design & Manufacturing in the departments of Mechanical & Nuclear Engineering and Industrial & Manufacturing Engineering at Penn State University. He has affiliate appointments in Architecture, Engineering Design, and Information Sciences & Tecnologia. His research and teaching interests include multidisciplinary design optimization and trade space exploration, product family and product platform design, and additive manufacturing and 3D printing. He has authored over 300 technical publications and edited 2 textbooks in these areas. He has received over $25M in funding to support his research from the National Science Foundation (NSF), Office of Naval Research (ONR), Defense Advanced Research Projects Agency (DARPA), and National Institute of Standards & Technology (NIST) among others, and he has collaborated on trade space exploration and data visualization projects with a variety of companies, including Boeing, General Motors, Lockheed Martin, and United Technologies Corporation.
Systems engineering trade space
Several separate elements go into making a space mission. They include the space and ground segment, for flight operations and utilisation as well as the launcher and communications infrastructure. A spacecraft itself is made of many elements with various individual subsystems being developed by specialist teams.
Systems engineers are the people who develop the mission architecture to meet user needs, the spacecraft as a whole, working out how the various pieces are going to fit together. They design the mission and spacecraft architecture, define how it is going to be constructed in practice then oversee the integration of mission elements and spacecraft subsystems to create the final result.
Systems engineers take initial ideas for new missions coming from academia, user communities or industry and evaluate all the different possible methods of carrying them out, weighing trade-offs to arrive at the most efficient option. Nowadays this process has been considerably sped up by software-based simulations and concurrent engineering techniques.
Software is an important aspect of the Systems Engineering group in another way too: as space missions become more versatile and autonomous, software coding has become central to their design. To put it another way, today software is everywhere, influencing all domains.
Space missions have to be developed within financial constraints. Cost is a key system design parameter. Cost engineering is an essential part of systems engineering.
Space systems are enabled by advanced technology. For technology to be used for space applications it has to be developed to high level of readiness so as to convince the user of its suitability. This may require even demonstration in-orbit. Systems engineering assesses the potential of technology with technology reference and impact studies and follows the maturation up to in-orbit demonstration in experiments of opportunity or small satellites such as the Proba series.
Last update: 26 November 2018.
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Fundamentals of Systems Engineering.
This "V-Model" diagram summarizes the overall structure of this course. (Image courtesy of Olivier de Weck.)
Instrutor (es)
Prof. Olivier de Weck.
Número do curso do MIT.
Como ensinado.
Interação Wave Wave com navios e sistemas de energia offshore (13.022)
Notas de Aula, Trabalho de Estudante.
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General introduction to systems engineering using both the classical V-model and the new Meta approach. Topics include stakeholder analysis, requirements definition, system architecture and concept generation, trade-space exploration and concept selection, design definition and optimization, system integration and interface management, system safety, verification and validation, and commissioning and operations. Discusses the trade-offs between performance, lifecycle cost and system operability. Readings based on systems engineering standards and papers. Students apply the concepts of systems engineering to a cyber-electro-mechanical system, which is subsequently entered into a design competition.
Students will prepare a PDR (Preliminary Design Review)-level design intended for the Cansat Competition. This year's class will be taught in the form of a Small-Private-Online-Course (SPOC) and offered simultaneously to students at MIT under number 16.842 and Ecole Polytechnique Fédérale de Lausanne (EPFL) as ENG-421.
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Olivier de Weck. 16.842 Fundamentals of Systems Engineering. Fall 2018. Massachusetts Institute of Technology: MIT OpenCourseWare, ocw. mit. edu. Licença: Creative Commons BY-NC-SA.
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